Organizacional

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

COMO FUNCIONA A CASA SENHORA DO CARMO?
Em sua estrutura localiza-se no topo, a Direção Geral Espírita, que não se trata de cargo eletivo sendo de caráter perene, até que a Direção do Alto a determine e indique. Ocupada atualmente, por Angela Cantarino pelo Caboclo Tibiriçá. Ao lado de ambos atua o Conselheiro Gestor. Cabe a esta Direção Geral, todas as decisões finais, devendo a todo restante da Estrutura e aos médiuns, acato e obediência às sua determinações. 

Direção Geral apresenta duas estruturas de funcionamento; Estrutura de Vice-diretoria Religiosa, a qual dá andamento e acompanhamento as atividades de cunho religiosos da Casa e Estrutura Administrativa, composta por equipe eletiva, com permanência de dois anos, podendo se reeleger, que contempla responsabilidades de fornecer elementos de manutenção da parte civil da Instituição e conferir agilidade administrativa e representação legal junto aos Órgãos Públicos. Esta Diretoria é eleita pela Assembléia de Sócios, a qual é convocada por publicação em Diário Oficial com data prevista para inscrição de chapas e apresentação de propostas de trabalho. Ambos seguimentos estão submetidos à Direção de Angela Cantarino - Diretora Geral e Espiritual. 

O Conselho Gestor exerce a fiscalização das contas e das demandas da Casa, igualmente ao Administrativo é de caráter eletivo por biênios. A Casa Senhora do Carmo é mantida por um quadros de associados, pelos lucros provenientes da Cantina e do Bazar, pelos sócios da Biblioteca e por colaboradores diversos.


EXPEDIENTE
Direção Geral e Direção Religiosa: Angela Cantarino
Vice-Direção Religiosa: Elizabeth Jacobsen, Renata Vasconcelos e Maria Silvana Pereira.



MISSÃO DA CASA SENHORA DO CARMO
A Casa Senhora do Carmo é uma sociedade civil privada, sem fins lucrativos, de atividade religiosa, beneficente e educacional, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual. Propõe-se a realizar estudos teóricos e práticos do Espiritismo, abrangendo a observância de seus preceitos, ensinamentos, doutrina e divulgação dos mesmos. A prestar caridade, nos seus aspectos morais e materiais, sob todas as formas. 
Para tal, são realizadas sessões semanais, públicas ou particulares, em dias determinados. São ministradas palestras públicas sobre aspectos doutrinários do Espiritismo. Há prestação de assistência aos necessitados, através do cadastramento de famílias para: Assistência Social, Alimentar, Educacional, Jurídico, Contábil e Psicológica. Assistência Médica e Dentária, com fornecimento de medicamentos devidamente receitados pelos profissionais assistentes, incluindo-se: Geriatria, Cardiologia, Ginecologia, Clínica Geral e Pediatria.