sábado, 14 de fevereiro de 2015

CARNAVAL ESPÍRITA COM UM SAMBA ESPECIAL

"Falar sobre o carnaval é necessário, pois vivemos a festividade anualmente, com data marcada: a mais comemorada e outras tantas, que se prolongam no decorrer do ano em várias regiões do país e do planeta.

Não cabe a análise sob a ótica de proibições ou cerceamento de vontades. 

Todos somos livres para fazer as escolhas que julgarmos convenientes. Porém, não podemos nos esquecer de que igualmente somos responsáveis, individual ou coletivamente, pelas opções definidas em nossa vida.

O Espiritismo não condena o carnaval, mas, também, não estimula suas festividades. Nesse período são cometidos excessos de todos os graus, com abusos e desregramentos  e exageros que extravasam desequilíbrio e possibilitam a atuação de espíritos inferiores que se locupletam com a alimentação de fluidos densos formadores de uma ambiência espiritual de baixo teor vibratório.
O espírita verdadeiro pode e deve aproveitar o feriado prolongado para estudar, trabalhar, ajudar aos outros e conectar-se com o Plano Maior da Vida em elevada festividade espiritual que nos faz bem, proporcionando real alegria e plenitude ao Espírito imortal."
Geraldo Campetti Sobrinho

E deixamos aqui um belo samba para compor um fundo musical  da sua reflexão sobre estes dias que estão por vir... (Eterna Paz - Martinho da Vila)
Com amor, Casa Senhora do Carmo