sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JORNAL - ANO DE 1996

Amigos e amigas da Casa Senhora do Carmo,
como em toda casa, o fim de ano representa muitas renovações, inclusive aquela antiga e muito útil organização de papéis, documentos, fotos e os diversos itens de nosso dia-a-dia... Olha o que encontramos e temos muito prazer em dividir com vocês; uma edição do Jornal da Casa, datado de Novembro de 1996. 
   O texto será reescrito a baixo das imagens para que seja possível uma boa leitura do conteúdo, ainda atual. 
Com amor,
Casa Senhora do Carmo 






REGRAS PARA SUA CONSERVAÇÃO E PUREZA
   O corpo humano é um universo em miniatura, sendo o sistema nervoso o grande regulador de todas as tensões, relações e movimentos; o espírito encarnado utiliza-se, agindo diretamente, pelo cérebro, ou indiretamente, pelos plexos.
   O primeiro setor do organismo a manifestar irregularidades ou perturbações é o nervoso, porque a atividade psíquica do espírito solicita em demasia a atividade física do sistema nervoso. Mantenha seu equilíbrio, devemos nos condicionar que este é o ponto de partida.
   O consulente e o médium deverão ter bons costumes, bons sentimentos, deve procurar evitar vícios, dominar paixões inferiores, é importante ainda, a conquista de virtudes espirituais, com isto, estará se reformando internamente.

HIGIENE DO CORPO FÍSICO, ALIMENTAÇÃO, REPOUSO E DISTRAÇÕES
Na higiene, devemos fazer uso de banhos de água diariamente, de ar, de luz e de sol, cada um agindo de acordo com o tempo e o clima e as estações do ano.

Na alimentação, deve ser racional e sóbria, contendo os princípios alimentares básicos que são proteínas (alimentos que reparam os músculos), carboidratos e gorduras (alimentos que fornecem energia e calor), sais minerais e vitaminas.  A carne embora tenha proteínas é desaconselhável pelos espíritos iluminados, devemos substituir pelo feijão e o queijo. Enfatizam ainda os espíritos, que certos animais são possuidores de espíritos em fase embrionária, na busca de evolução. Quando estes animais são sacrificados, estamos interrompendo sua evolução quando saboreamos sua carne. De relevante significação salientar que este assunto é de enorme controvérsia, a bem da verdade, cada um deve seguir seus próprios impulsos e inspirações que corresponderão, justamente, ao grau de compreensão ou evolução de cada um. Sabemos perfeitamente que existem diversas camadas no espaço, é evidente que existam também na terra.

No repouso é importante dormirmos o tempo que for exigível pelo próprio organismo, segundo a idade, a profissão e o temperamento de cada um. Nunca sacrificar esta necessidade fundamental em benefício de certas distrações ou atividades dispensáveis, serão sempre lamentáveis que a falta de sono acarreta para o sistema nervoso, principalmente daqueles que a necessidade é mais acentuada. Para os adultos, deve ser de 8 a 6 horas, a medida que a idade vai aumentando, o período do repouso vai diminuindo, ficando reduzido as vezes de 3, 4 ou 5 horas. Insônia nos adultos e nas crianças é sempre sinal de doença orgânica ou perturbação psíquica, que requerem cuidados especiais. O uso de narcóticos é desaconselhável pelos espíritos de luz.

Procedimento para dormir - Inicialmente um banho morno, quarto escuro, roupa de acordo com a temperatura do corpo. Já deitado da maneira mais confortável que lhe convier, olhos fechados e mentalizando que está visualizando seu próprio rosto em um espelho dizendo: vou dormir pelo período de (dizer o tempo) e preciso acordar as tantas horas, portanto, necessito de um sono tranquilo e restaurador das minhas energias para acordar bem disposto.

Procedimento para quem dorme normalmente - De início, orar para o Anjo Guardião solicitando que fique tomando conta do seu corpo (matéria), enquanto o seu perispírito vai trabalhar, visitando os amigos que ficaram no espaço, os parentes que moram distantes de sua cidade, o ambiente de trabalho, deixando pela manhã uma intuição, um sonho, uma lembrança qualquer de onde o seu perispírito esteve naquela noite. Existem casos que certas pessoas não lembram e costumam dizer que não sonham, a bem da verdade isto ocorre porque existiu censura espiritual feita pelo Anjo Guardião ou pelo perispírito.

As distrações - é notório que não são todas as distrações que servem aos espíritas, interessado no seu problema de renovação moral. Existem distrações benéficas e maléficas, estas são as que despertamos instintos inferiores do personalismo, as brutalidades, as violência  as crueldades, a guisa de exemplo: o boxe, as touradas, etc... O espírita sensato deve procurar se afastar das distrações maléficas.

As distrações aconselháveis, são as construtivas, as quais podemos tirar proveito para a nossa edificação, por exemplo, os passeios aos campos, jardins, excursões, visitas a museus e obras de arte, reuniões culturais, concertos musicais, conferências instrutivas, tudo dignificante, que esclareça e levante o praticante para as esferas de vida e de sentimentos elevados. O nosso corpo é o santuário do espírito.

As exceções - é rigorosamente necessário combater os vícios , iniciando pelos mais comuns que são; o fumo, o álcool, a gula, o roubo, o furto, os entorpecentes e etc.

  Atualmente estes vícios se alastram de forma impressionante, envolvendo milhões de pessoas, em sua maioria jovens inexperientes que  avida social moderna, com sue s costumes licenciosos e cínicos, empurra para caminhos de perdição.
   As consequências dos vícios afetam também fortemente o perispírito, produzindo uma espécie de entorpecimento psíquico, continuando até mesmo depois do desencarne, prolongando o período de inconsciência que na maioria dos casos, ocorre depois da morte física, bem como afeta a cortina de proteção e isolamento existente entre o corpo físico e o perispírito.
   É evidente que não ocorrerá pureza de corpo ou de sentimento em pessoas que se entregam a vícios repugnantes e perniciosos, praticam elas assim, contra si mesma, um suicídio lento, na mais negligência moral.
   Registre-se, é importante não esquecer, a maioria dos viciados são assediados e dominados pelos espíritos inferiores desencarnados (também foram viciados) atuando no período da pratica dos vícios, principalmente os que roubam e fazem o uso de tóxicos. Milhões de pessoas, no mundo inteiro, vivem assim, escravizadas pelos espíritos inferiores, como instrumentos passivos, submissos e cegos dos seus próprios vícios.
   Enorme quantidade de espíritos ficam rodeando os bares, aspirando o hálito de alcoolistas inveterados. assim, os verdadeiros espiritualistas deve evitar os vícios e permanência em porta de bares para que não tenha como acompanhantes, espíritos ainda em estado de inconsciência até mesmo de sua passagem para outros planos.

DECÁLOGO DE APERFEIÇOAMENTO
1. DIMINUA AS PRÓPRIAS NECESSIDADES
2. INTENSIFIQUE O SEU TRABALHO
3. ELEVE AS IDEIAS E REPRIMA OS IMPULSOS
4. LIBERTE O PRESENTE E APRISIONE O PASSADO
5.VIGIE SEUS GESTOS
6. PERSEVERE NO ESTUDO NOBRE
7. JULGUE A VOCÊ MESMO
8. FALE COM HUMILDADE, OUVINDO COM ATENÇÃO
9. MEDITE REALIZANDO E ORE SERVINDO
10. CONFIE NO AMOR DO ETERNO E RENDA CULTO DIÁRIO AS OBRIGAÇÕES EM QUE ELE MESMO NOS COLOCOU

BOLO DA FELICIDADE
* Ingredientes Necessários:
1 xícara de amizade
2 xícaras de paciência
1 xícara de humildade
1 copo grande, transbordando de alegria
1 pitada de bom humor
1 colher de fermento de personalidade cristã
* Modo de Preparar:
Meça as palavras cuidadosamente. Acrescentando a compreensão, a humildade e a paciência misturando tudo com muito carinho. Use fogo brando. Nunca ferva!!! Tempere com alegria, bom humor e personalidade cristã. Sirva frações generosas, sempre com muito amor, não deixe esfriar. A temperatura ideal é a do coração. A receita nunca falha.
Se alguém não gostar é porque tem o paladar deficiente e precisa consultar o quanto antes um "médico" chamado JESUS CRISTO.