domingo, 17 de junho de 2012

DOENÇAS CÁRMICAS E NÃO CÁRMICAS



TIPOS DE DOENÇAS

Doenças Cármicas: também chamadas de doenças redentoras, são aquelas doenças com as quais nascemos. Nossos defeitos, aqueles guardados em nossa alma, geram uma energia negativa para o espírito reencarnante. Se não drenarmos essa energia numa vida, na seguinte, na fase pré-reencarnatória, quando o espírito vai se acoplar ao ovo, ele passa para o cromossomo essas energias, que se transformam. É como se ficasse então impresso no cromossomo o aprendizado que queremos ou precisamos fazer.
Algumas pessoas podem achar estranha a palavra aprendizado, pois muitos gostam de achar que carma é um resgate. Todavia, por considerarmos nosso carma justamente as condições de nosso nascimento, e nisso incluímos não apenas nossas condições físicas e intelectuais, mas também a social trata-se apenas de uma oportunidade de aprendizado, da qual se pode tirar ou não bom proveito.
Depende, nesses casos, geralmente, de resignação e vontade de seguir adiante. Na maioria das vezes podemos de alguma forma, modificar, transformar ou ao menos minimizar nosso carma através do aprendizado. O primeiro passo seria talvez compreender qual seria o aprendizado necessário para cada espírito.
Trata-se, via de regra, nos casos mais graves, de espíritos corajosos que desejam crescer de forma acelerada, ao contrário da maioria mais ou menos preguiçosa do resto da humanidade. Muita gente costuma torcer o nariz, até com certo desprezo, frente à pessoas com grandes e evidentes problemas cármicos, justamente por achar que são grandes devedores. Ora devedores somos todos nós e, por isso mesmo, deveríamos ter admiração e respeito por essas pessoas.

Doenças não cármicas: são aquelas doenças adquiridas no decorrer da vida atual. Nossas emoções negativas, aquelas contidas em nossas irritações, movimentam energias, que por sua vez geram fluidos irritantes que se aderem ao períspirito formando pústulas de magnetismo tóxico.
Quando há uma saturação elas fluem para o corpo denso através do duplo etérico, que é como uma válvula de escape para o expurgo dessas pústulas. São as chamadas cartas na manga. Aquele empurrão para o impulso do bem que a parte divina e sábia de nosso espírito guardou para uma necessidade, já nos conhece de longa data.
O períspirito funciona como um molde para o corpo denso e ele fica saturado e adoece. 

RESUMINDO:
1º Defeitos não resolvidos, que são as tendências negativas carregadas na alma que não geraram carma, mas nos fragilizaram no dia a dia.
2º Períspirito absorve as energias negativas através do duplo etérico.
3º Corpo denso adoece.

ALGUNS EXEMPLOS DE DEFEITOS QUE GERAM DOENÇAS:
  • SARCASMO___________________________CISTOS
  • INVEJA____________DOENÇAS DE PARTES MOLES
  • LUXURIA______________PARALISIAS/PARESTESIAS
  • CIÚMES_______ESCLEROSES/PROBLEMAS ÓSSEOS
  • EGOISMO_______INFECÇÕES/INFLAMAÇÕES/DOENÇA VASCULAR
  • MALEDICÊNCIA______________CÂNCER/TUMORES
  • IRA/RAIVA_______________________ULCERAÇÕES
  • ÓDIO__________________________HEMORRAGIAS         

E POR QUE ISSO ACONTECE?
Porque os conteúdos energéticos permanecem atuantes e potentes independentemente do tempo, formando no espírito núcleos calcificado de energia negativa. As dores têm vibrações altissonantes que desalojam os blocos energéticos e os escoam para fora da alma na forma de doenças.

ORAI E VIGIAI !